quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Verdadeira Pobreza.



"Jesus, meu Irmão e Senhor, oro enquanto escrevo estas palavras pedindo a graça de ser verdadeiramente pobre diante de Ti, de reconhecer e aceitar minha fraqueza e humanidade, de abrir mão do luxo descabido do ódio próprio, de celebrar Tua misericórdia e confiar em Teu poder quando estou em meu estado de maior fraqueza, de depender do Teu amor não importando o que eu venha a fazer, de não buscar escapes da minha pobreza inata, de aceitar a solidão quando ela chegar em vez de buscar substitutos, de viver pacificamente mesmo sem clareza e segurança, de parar com o exibicionismo e de tentar chamar atenção, de cumprir a verdade silenciosamente e sem alardes, de deixar que se dissipem as falsidades de minha vida, de não pertencer mais a mim mesmo, de não desertar meu posto enquanto dou a aparência de permanecer nele, de me agarrar a minha humanidade, de aceitar as limitações e a plena responsabilidade de um ser humano ... realmente humano e realmente pobre em Cristo, nosso Senhor."

"O SENHOR é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do SENHOR."
Lamentações 3: 25-26.


Brennan Manning - Meditações para Maltrapilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.