terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Que os sinceros se manifestem...


"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós" 1 Co 11:19

Tenho meditado muito a respeito disso há algum tempo. Por que o Evangelho pregado hoje pela Igreja de Cristo difere tanto do Evangelho pregado pelo próprio Cristo e Seus Apóstolos?

Há algum tempo eu defendia a tese de que homens mal intencionados pregavam com o intuito de ludibriar, iludir, enganar o povo. E com o passar do tempo tenho visto que tem sido algo crescente em nosso meio. E sinceramente, assim como tenho visto muitos saírem decepcionados com Deus (por esperarem o que Ele não os prometeu), tenho visto também que muitos têm permanecido, satisfeitos com a refeição que tem sido servida. E tenho me perguntado: Como é possível estarem satisfeitos, se tal refeição não é alimento pra vida eterna (Jo 6:35)?

Eis a resposta:

"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se a fábulas " 2 Tm 4:3-4

O cristianismo contemporâneo tem se tornado algo aceitável e agradável aos ouvidos de muitos incrédulos. Se amam o dinheiro, prega-se que Jesus te dá dinheiro, ou que Ele multiplica seu dinheiro a trinta, ou a sessenta, ou a cem por um. Prega-se auto-ajuda, psicologia. Você é demais! Você é maravilhoso! Você "pode todas as coisas naquele que te fortalece", você poder ser médico, pode ser advogado, dono de empresas, e, aliás, "Deus quer que você seja Milionário".
Como isso me dói aos ouvidos! Como isso aflige minha alma! Mas entendo que "importa que haja entre nós heresias, para que os sinceros se manifestem entre nós". Isso é necessário para que seja revelado quem verdadeiramente é o senhor de cada um.
A cada dia surge uma unção nova, nenhuma delas encontrada nas Escrituras, a não ser por meio de distorção.
Tem surgido homens, que têm sido chamados de "super-heróis" que vieram salvar o mundo. E Cristo? Seu sacrifício foi em vão? E a mensagem de Cruz? Não se prega mais arrependimento? A mensagem "Arrependei-vos e crede no Evangelho" (Mc 1:15) parece estar meio defasada, segundo o ponto de vista dos grandes "ungidos" atuais. Já me falaram que era "papinha" se pregar a mensagem de Cruz. Triste, meus olhos enchem de lágrimas, e surge uma indignação tal, pelo fato de que este cristianismo contamporâneo tem feito mais filhos do diabo, do que filhos do Deus Altíssimo por meio de Cristo Jesus.
Isso não é cristianismo. Essa não é a mensagem de Cristo. Se isso fosse a mensagem de Cristo, concluiríamos que Ele estaria falhando com, pelos menos, 90% da Sua igreja. Se você é pobre, é atribuído à sua falta de fé. "Semeie aqui tudo o que tens, e Deus multiplicará". Usam a passagem de Jesus falando com o jovem rico (Mt 19:21), mas diferentemente do que Jesus disse ao rico, não dizem para que dê aos pobres, mas que se entregue aos púlpitos.
Não sou contra dízimo e oferta, que isso fique claro, sou contra extorsão usando o Evangelho como arma para arrancar dinheiro suado do povo sofrido.
Outro dia me vem a notícia de que um famoso pregador comprou seu jatinho particular, sendo que alguns meses antes ele sequer tinha dinheiro para pagar seu programa televisivo. Após uma bela campanha, apoiada por um desses hereges milionários, o abençoado pregador já não reclama de difículdades de pagar o programa, e além disso, como supra-citei, comprou seu jatinho particular. Diante disso, uma amiga minha, que não é cristã, se deu ao trabalho de calcular quantas famílias seriam mantidas com uma cesta básica por mês durante um ano, com esse dinheiro usado para comprar o jatinho. Pasmem-se, o número girava em torno de 5.000 famílias. Simplesmente, é um escândalo para o Evangelho de Cristo.
Mas ainda assim me vem à cabeça que "importa que haja entre nós heresias, para sejam revelados os sinceros".
Talvez não seja um bom texto, confesso, não é o meu forte. Talvez uma forma esdrúxula de externar minhas indignações. Me acostumei a ser apedrejado por minhas opiniões, mas concluo que, ainda que não seja um bom texto, ainda que seja esdrúxulo, o que me importa é que eu seja honesto.
Portanto, Sejamos Honestos...

43 comentários:

  1. Aleluiiia ! bom o texto Leandro, é, vivemos em um mundo onde o que mais se prega é a tal da prosperidade, mas eu também sempre lembro desse verso, que fala que sempre os sinceros se manifestarão.. a graça da garça, a arte de viver em meio a lama sem sujar as vestes ! fica na paz de Cristo irmão.
    Yago Vargas

    ResponderExcluir
  2. Mto bom o texto...
    =)

    Pura verdade!!
    Infelizmente... =/

    ResponderExcluir
  3. Querido Primo,

    O grito da Reforma, levantado por Lutero, foi o estopim duma explosão mundial.Creio que pode haver discordância entre os filhos de Deus, aqui na terra, sempre houve e sempre haverá divisões no meio da Igreja. Sempre serão organizados novos grupos. Sempre haverá distorções da Palavra e, em nome de Deus, muitos absurdos serão cometidos, sempre existirão usurpadores de um lado e servos omissos de outro, mas nada interferirá na obra do Espírito Santo.
    Deus está agindo, através dos séculos, querendo o homem ajudar ou retardar a Sua Operação na terra. Alguns podem até desejar impedir o crescimento da Igreja, mas nada poderá impedir o crescimento do Corpo Vivo de Cristo.
    “As portas do inferno não prevalecerão contra ela”. “Operando Eu, quem impedirá?”
    Estamos juntos meu irmão, compartilho de opiniões como esta que vc escreveu. Somos atalaias, não podemos nos calar.
    JESUS Seja com vc!!!

    Henrique, Eliane e Helena

    ResponderExcluir
  4. Concordo e é uma das coisas que tem me deixado nervosa.
    Na boa, não dá pra entender como se cobra tanto a ''obrigação'' dizimar e ofertar nas igrejas, sendo que fora desses momentos os necessitados não são citados, nem ajudados.Vejo uma hipocrisia em colocar um valor em um envelope com fins que eu não tenho participação direta neles,e depois desses momentos a ''igreja'' sair com o ar de dever cumprido... =/
    Laís Alencar.

    ResponderExcluir
  5. é... cada vez mais atacando...
    Acho que esse texto foi indireta para alguém.
    Só pelo começo da capa do livro...
    A paz.

    ResponderExcluir
  6. A dolorosa verdade do evangelho de hoje! =[

    ResponderExcluir
  7. Sim, irmão anônimo, não posso dar tréguas ao diabo, ele não me dá trégua, e tem ceifado vários. Tem atacado com malícia na pregação, e com a sedução do dinheiro...
    Que fique claro, o diabo é o meu único alvo de ataque, mas de repente alguns que são usados por ele podem se sentir ofendidos, o que infelizmente é uma pena!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  8. SO A FAVOR DA PALAVRA DO SENHOR JESUS CRISTO.(UNICA)
    QUERIDOS IRMÃS E IRMÃOS EM CRISTO, TENHO CERTEZA QUE JULGAMENTO VEM DO SENHOR E NÃO NOSSO. Mas é claro que existe opinões diferentes.
    Mas CRISTO E MUITO MAIOR DO QUE ISSO, INVÊS SE FICAR SENTANDO PENSADO NO QUE UM PASTOR OU ALGUÉM FALOU, PODIAMOS ESTA PREGANDO,ORANDO, SERVINDO MAS AO NOSSO CRIADOR.
    SEI QUE VAO FALAR AQUI ESTOU SERVINDO TBM AO EXPOR VERDADE DA IGREJA , VERDADE QUE MUITO SÃO LEIGOS, NA PALAVRA. Mais cabe A queM julgar você, eu, outra pessoa.. (ninguem)
    QUE PREVALECE AMOR DE CRISTO ENTRES NOIS E SOBERANIA DELE.

    ResponderExcluir
  9. Irmão anônimo (como têm anônimos aqui, né?! Não gostam de se identificar?), concordo em partes com vc. Caso não saiba, são incontáveis as vezes em que as pessoas que preguei ou ensinei segundo a Bíblia a verdade genuína do Evangelho (não que eu seja detentor dessa verdade, mas que fiquemos com o que está nas Escrituras, sem elucidação pessoal) e quando levei ao culto o abençoado pregador expôs algo completamente diferente, e que de certa forma seduziu esta pessoa, pelo fato de que quando ela estava no mundo ela buscava as mesmas coisas que o pregador disse que Deus a proporcionaria. Então qual seria a diferença de estar em Cristo e estar no mundo? Ou então pegou o dvd de algum pregador famoso, que vinha com uma série de heresias anti-bíblicas e confundia a mente da pessoa. Como agimos diante disso? E quanto ao comentário, em questão de julgamento, me desculpe a sinceridade, mas é de uma ignorância bíblica muito grande da sua parte dizer que não devemos julgar. CASO NÃO SAIBA, JULGAMOS IDÉIAS E POSICIONAMENTOS, NÃO PESSOAS, ISSO É BÍBLICO. Como saberemos de onde vem o espírito do anti-cristo sem julgarmos? Confira em 1 Co 6:2-8, além de 1 Jo 4:1. E além disso, como saberás quem são os falsos profetas se não julgar suas pregações? Então pare de ignorância bíblica irmão, e pare com esse discurso falacioso, de que devemos orar mais, pregar mais, pois fazemos estas coisas, sem deixar de fazer estas aqui que vc veio criticar. Esteja sempre preparado pra responder a todo aquele que pedir RAZÃO da esperança que há em Ti (1 Pe 3:15). Semeie mais tempo estudando a Palavra, pra ver se o que vc prega está de acordo com as Escrituras. Qual evangelho vc tem pregado?
    Medite sobre isso.

    ResponderExcluir
  10. Irmão anônimo, já que você defende essa 'tese', crendo que ela é verdadeira e que agrada o coração de Deus, por que não se mostra? Por que não tem a ousadia (como foi abordada no texto que escrevi) de defender a Cristo mostrando a todos quem você é? Não há nada de errado em você discordar, em ter opiniões e visões diferentes, apenas não enxergue este blog como afronta a pessoas, a igrejas. Julgamos ideias e posicionamentos, como explicou o Leandro! Não julgamos a intenção de quem disse, julgamos apenas o que ele disse e isso é BÍBLICO! Quem somos nós pra não aceitarmos que alguém discorde de algo que dissemos? Somos todos perfeitos? Pregadores não são humanos, não erram? SEJAMOS HONESTOS! Sim, Cristo nos ama e é soberano, mas isso não é motivo pra fazermos de Sua igreja um 'oba-oba', onde cada um prega qualquer coisa que seja legal e agradável a quem está ouvindo. "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?" (I Coríntios 6:5). Não caia e nem influencie pessoas a entrarem nessa onda de que tudo é de Deus, tudo vem dEle, "não cabe a nós julgar", porque é isso o que tem mantido pessoas cegas e surdas pra ver e ouvir a VERDADE!

    ResponderExcluir
  11. E como não poderia faltar: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, EXAMINANDO CADA DIA NAS ESCRITURAS SE ESTAS COISAS ERAM ASSIM" (Atos 17:11).

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, é dificil se identificar ? rs. somos cristãos e cada um vai defender sua tese de acordo com a palavra amém ? se voce tem base biblica pra defender o que voce pensa tudo bem vamos ouvi-lo e depois iremos falar a nossa visão BIBLICA. não precisa se esconder, somos cristãos!!!
    Isso não é Julgar, temos que analisar o que os pregadores de hoje em dia estão pregando se é certo ou errado, "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós" 1 Co 11:19 .
    cada um segue seu ministério amém ? temos que analisar tudo de acordo com nosso ministerio, se seu ministerio for de evangelista ai sim,voce tem que se preocupar mais com o evangelismo, em pregar, mas tudo isso de acordo com a palavra,e por isso estudamos! se o ministerio for de mestre, é o papel dele. rs. irmãos,amo vocês do fundo do coração, não se deixem abalar por isso, continuemos a mostrar a verdade. meu lema é: a arte de viver em meio a lama sem sujar as vestes. rs.. =)

    amo voces.

    Yago Vargas !!

    ResponderExcluir
  13. É pra ser honesto então vamos ser honestos...pois é .... neguinho fala tanto da mensagem da cruz e nem sabe o q é. pq se soubesse nao estava atacando ninguem estava orando e fazendo a parte dele, o diabo tá adorando isso tudo, briga entre os cristãos
    ele nao ta fazendo nada...está apenas assistindo de camarote. as pessoas deveriam parar de briguinha idiota...se achar o dono da razão....dobrar o joelho no chão e orar.
    o corpo de cristo ao inves de ta junto ta separado...nunca q vamos conseguir nada
    enquanto dentro da igreja ta um apontando o outro e o diabo ta fazendo a festa no mundo, pq estamos tao preocupados com o nosso umbigo q esquecemos dos outros, queremos igrejas perfeitas e nunca vamos ter pq o homem nao é perfeito, e o diabo ta ganhando tempo com isso gente - ah essas coisas me irritam - é q nem o email do boninho falando q a comunidade evangélica é omissa e desunida, ai o povo vem de hipocrisia falando para parar de assistir bbb
    pq nao podemos ser como sodoma, ah para com isso e se enxega, ele nao falou mais q a verdade, até os caras q não frequenta igreja estão vendo isso, ai o povo fica se sentindo agredido... o povo evangélico vive brigando, uma igreja se preocupando em ser melhor q a outra... agora vem com uma "vamos parar de assistir bbb" como se isso fosse mudar alguma coisa, as coisas vão mudar quando vc parar de querer procurar defeitos, de atacar e tentar ajudar e se juntar para mudar alguma coisa no mundo. cada pessoa, cada igreja tem seu ministerio..... cada uma é uma parte do corpo...todas tem importancia e sao preciosas pra Deus ...e aquela que estiver errada, com certeza Deus fecha a porta, fica um falando mal do outro enquanto o povo ta morrendo ai fora. o povo ta perecendo por falta de sabedoria...e nao é o povo do mundo nao, são os evangélicos
    HIPOCRISIA PURA!!! Vamos parar de apontar e olhar os defeitos uns dos outros e unir o que cada um tem de melhor!!! vamos parar de tentar tirar o cisco do olho do irmao enquanto o seu tem uma trava enorme!! Porque é Deus que faz e não o homem!! olhe para os seus erros primeiro pra depois falar do irmao. acho sim e concordo que nas igrejas tem q ser a mensagem da cruz, acho q ta faltando isso sim... MAS DEUS QUER Q EU SEJA MILIONÁRIOA SIM!! PARA QUE EU POSSA REALIZAR MEUS SONHOS, AJUDAR AOS NECESSITADOS, AJUDAR A ABRIR IGREJA. se o pastor compra jatinho ou rouba não me interessa.. quem estiver errado é q acerte suas contas com Deus! Ele é o maior juiz. Então vamos parar de hipocrisia!!! Cada um que cuide da sua vida e vamos cumprir a nossa missão... IDE E PREGAI O EVANGELHO! Pq isso não ta sendo feito, pq os irmãos estão preocupados em atacar os proprios irmãos!! Mais uma vez digo....HIPOCRISIA PURA!

    ResponderExcluir
  14. ah e mais uma coisa...nem parece q servimos o mesmo DEUS.

    ResponderExcluir
  15. Irmão anônimo,

    Sabe o que as Escrituras ensinam sobre qual deve ser o procedimento de um ministro cristão diante daqueles que tentam introduzir heresias destruidoras na igreja de Cristo (2 Pe 3)???

    Vou deixar a própria Palavra responder:

    "É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância." Tito 1:9

    "Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sadios na fé e não se ocupem com fábulas judaicas, nem com mandamentos de homens desviados da verdade. " Tito 1:13b,14

    Veja esta instrução que Paulo deu a Timóteo:

    "Partindo eu para a Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas, e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé." 1 Timóteo 1:3-4

    O seu discurso me parece muito polido, mas "não devemos permitir que o mundo nos ensine como lidar com os falsos mestres. Alguns ministros têm maior respeito pelos padrões não cristãos de cortesia acadêmica do que pelo Senhor Jesus Cristo. E se eles querem parecer intelectuais e respeitáveis diante do mundo, e polidos de acordo com o padrão do mundo, então não prestam para serem pregadores do evangelho. Paulo não diz a Timóteo que dialogue com os falsos mestres, ou aprenda a perspectiva deles, mas que ordene-os a parar."

    Medite a respeito disso antes de afirmar que estão sendo feitos ataques pessoais vazios.

    A paz!

    ResponderExcluir
  16. Deus quer que vc seja milionária? PROVA NO NOVO TESTAMENTO. Quem se tornou milionário porque se converteu? Depois volto para respondê-la trecho por trecho. Ah, e não nos julgue, chamando-nos de hipócritas. Ah, e pelo que vemos vc VC NÃO SABE O QUE É A MENSAGEM DE CRUZ. Nós sabemos, pode ter certeza, e por isso somos perseguidos. Louvamos ao Senhor Jesus por isso.

    ResponderExcluir
  17. Meu Deuuuuuuuuuus do céeeu ! é difícil se identificar ?? caraca,porque as pessoas se escondem ? ninguem vai bater em ninguem nem matar ningueeeeem,somos cristãos !!!! a questão nao é julgar a pessoa,mas sim o que ela prega! talvez não pregue por maldade,mas sim por falta de conhecimento (pois é,ate mesmo pastores e bispos).
    ééé, Jesus ta voltando, rs.. irmãos fiquem com Cristo, e voce anônimo,não fique constrangido,se pronuncie com sua identidade =) e não como anonimo.
    a graça e a paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

    Yago Vargas !

    ResponderExcluir
  18. "ah e mais uma coisa...nem parece q servimos o mesmo DEUS."

    Sério,eu tenho certeza que não servimos!
    Você com certeza serve a Mamom e a Freud!

    Nós Servimos a Jesus Cristo, O Deus vivo!

    ResponderExcluir
  19. Primão,

    O pau tah comendo solto ! huahuahua
    Mas vejo isto de maneira saudável, desde que mantenhamos o respeito uns para com os outros.

    Os pastores " Gospel" precisam converter-se. Essa doença apostólica de nossos super-pastores e super-bispos estão destruindo a igreja de Cristo.

    Eu já perdi a conta das vezes que ouvi um “untado” me sair com uma pérola deste tipo ai: Voarei como a águia, correrei como gazela, lutarei como leão e nenhum mal me atingirá...

    É cada absurdo que revolta. Lembram do pastor que leva cobras para o altar baseado em Marcos 16:18?

    E ficam iludindo os crentes com estas promessas que Deus nunca fez sobre dar “capa protetora”, “escudo mágico” e espada da Davi, a todos os fieis dizimistas... Nutrem uma fé infantil e cheia de misticismo. Uma tolice tão grande, feita para imbecilizar e que acaba por afastar as pessoas de um encontro verdadeiro com o Eterno Deus. O resultado é sempre o mesmo. Decepção.

    Oremos para que um dia esses " ungidos" possam encontrar pela frente o Jeová Cerol...hehehe

    Seu primo,
    Henrique

    ResponderExcluir
  20. Anônimo 2

    CONCORDO plenamente com o anônimo.
    Nem preciso dizer mais nada, pois já respondeu praticamente TUDO...
    Creio que no milionário que queremos ser é para ABENÇOAR os outros, pois sabemos que tem irmãos ao nosso lado que precisa de ajuda e não para ter a nossa CONTA BANCÁRIA CHEIA.. até pq isso não vai subir com a gente pro céu....

    eu sei o Deus que sirvo, mas se vc acha que é MAMOM E A FREUD como nossa irmã falou, fica a vontade... cada um tem a liberdade de expressão...

    JESUS É O REI DOS REIS....

    Ass: Anônimo 2

    ResponderExcluir
  21. "Porque nada trouxemos deste mundo, e nada podemos levar dele; tendo, porém, sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Mas os que querem ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruina e perdição. PORQUE O AMOR DO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e traspassaram a si mesmos com muitas dores."
    (I Timóteo 6:8)

    "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam."
    (Mateus 6:19,20)

    "O que ama o dinheiro NUNCA se fartará dele; quemama a abundância NUNCA se farta da renda. Isto também é vaidade."
    (Eclesiastes 5:10)

    "Outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus."
    (Mateus 19:24)

    PELO VISTO FORAM RASGADAS ESTAS PÁGINAS EM SUAS BÍBLIAS, e mais, hipocrisia é falar das coisas de Deus sem ao menos ter coragem de se mostrar, de dizer quem é.

    Que Deus tenha misericórdia de vocês, seguidores desse "evangelho" sujo, falso, fedido da prosperidade.

    ResponderExcluir
  22. "É pra ser honesto então vamos ser honestos...pois é .... neguinho fala tanto da mensagem da cruz e nem sabe o q é. pq se soubesse nao estava atacando ninguem estava orando e fazendo a parte dele, o diabo tá adorando isso tudo, briga entre os cristãos
    ele nao ta fazendo nada...está apenas assistindo de camarote."

    É isso aí, pô. Martinho Lutero pra você deve ter sido o próprio satanás encarnado!

    ResponderExcluir
  23. É isso aí, pô. Martinho Lutero pra você deve ter sido o próprio satanás encarnado!
    [2]

    ResponderExcluir
  24. Anônimo 2

    "Creio que no milionário que queremos ser é para ABENÇOAR os outros, pois sabemos que tem irmãos ao nosso lado que precisa de ajuda e não para ter a nossa CONTA BANCÁRIA CHEIA.. até pq isso não vai subir com a gente pro céu"

    Acho que não leu essa parte do meu comentário...
    Não falei que AMO o dinheiro, mas já pegam parte de versículo mostrando o que não falei...

    Mas é isso ae...

    Tenho o meu pensamento e vcs o de vcs...

    Prefiro ficar em anonimo mesmo, pois não sou obrigado a mostrar quem eu sou.

    "Que Deus tenha misericórdia de vocês, seguidores desse "evangelho" sujo, falso, fedido da prosperidade."
    Se vc acha isso, amém pra vc... não é isso que vai me tirar da presença de Deus...

    Deus é Fielllllllllll....

    Ass: anõnimo 2

    ResponderExcluir
  25. Li, e sendo muito honesta, achei ISSO hipócrita, irmão. Você pode ajudar os necessitados com o que tem, mesmo sendo pouco! ;) Reveja seus conceitos, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  26. Uma pergunta...
    Deus quer que vc seja milionário(a)? .. Com intuito de abençoar outras pessoas.

    Por que vc não é? ou é?
    Se não é Deus está falhando na promessa dEle?

    ResponderExcluir
  27. "Prefiro ficar em anonimo mesmo, pois não sou obrigado a mostrar quem eu sou."

    Na boa, não faço muita questão de saber quem é. Só não me venha falar de hipocrisia quando você defende as coisas de Cristo que acha correta sem nem ao menos ter a decência de mostras às pessoas quem é.

    Estamos aqui, sempre botando a cara a tapa, mostrando a quem quiser ver o que somos e o que pensamos, por amor a Cristo!

    Isto é ser honesto. ;)

    ResponderExcluir
  28. Por favor, parem de responder posts anônimos!

    Já já vou deletar todos os comentários. Respondam apenas cristãos! Cristãos são o que são em qualquer lugar, não precisam vestir capas e nem se esconderem por trás da internet.

    A paz de Cristo a todos!

    ResponderExcluir
  29. Queridos irmãos Bereanos e Anônimos,

    Aqui não é um fórum de discussão pública. É local para comentários a respeito do texto, sejam positivos ou negativos. Se forem positivos, o autor do texto ficará muito satisfeito. Se forem negativos, as IDÉIAS em discrepância serão respondidas e debatidas. Ataques pessoais devem ser sumariamente ignorados.

    Penso que aqui não é o melhor local para ficar um chamando ao outro de hipócrita ou discutindo a qual deus servem: EU SOU ou Mamom, até pq isso não possui a menor relevância.

    Isso vale para todos que comentaram aqui.

    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus, como sempre, muita ladainha, muita argumentação falaciosa, e NADA DE BÍBLIA. Pq vcs não usam a Bíblia?
    Anonimo 2, me vc não acha meio contraditório tais declarações:

    "Deus quer que eu seja milionário" (Essa foi escrita e dita por um servo de Satanás, e quem não lê acaba sendo ludibriado)

    e a outra:

    "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam."
    (Mateus 6:19,20)"

    Segundo os servos de Mamom, Deus quer que vc seja milionário, só que o mesmo Deus fala para não acumularmos riquezas aqui na Terra.

    Qual a dificuldade de entender isto?

    ResponderExcluir
  31. Anônimo 1

    Convido-te a vir aqui expôr a mensagem de Cruz, já que dizes que não a conhecemos, e consequentemente, mostre-nos nela ONDE TENS BASE PARA AFIRMAR QUE DEUS QUER QUE VC SEJA MILIONÁRIO.

    Passagem para meditação, que a Iza já postou, mas pelo que parece vcs não leram:

    "Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.
    Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição" 1 Timóteo 6:8:9

    Reflita sobre isso, por favor...

    E como já foi falado, discutimos idéias, e não pessoas. Se alguém se sentiu ofendido pessoalmente é porque não entendeu o texto.

    Ele não é um ataque, visto que não cita nomes, mas ele é uma exposição do que tem escandalizado a Igreja de Jesus Cristo.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  32. Marcella,

    entendo sua colocação, entendo seu posicionamento, mas não posso ficar apenas nisto.
    Outro dia eu estava evangelizando e um dos ouvintes veio tocar exatamente no ponto que a gente já está acostumado a ouvir, a petição absurda de dinheiro. Naquele momento cortei-o e falei: "Fulano(não quero expor seu nome), mais do que vc imagina, saiba que essa é uma luta noss DIÁRIA. Lutamos todos os dias contra a Teologia da Prosperidade, que tem feito mais filhos do diabo e amantes do dinheiro do que filhos do Deus Altíssimo". Como citei no texto, uma não-cristã veio me falar sobre quantas famílias poderiam ser mantidas com o dinheiro do jatinho. O NOME DE JESUS CRISTO TEM SIDO ESCARNECIDO NO MUNDO POR CAUSA DESSES FALSOS PROFETAS MALDITOS.
    Pregamos a piedade e a caridade PORQUE FOMOS ALCANDOS por Cristo, mas o que vemos são IMPÉRIOS FINANCEIROS sendo levantados usando o nome de Jesus.

    Se nos preocupamos que o mundo veja que existem contendas no meio cristão, pelo menos que eles saibam que existem cristãos piedosos, fiéis à Palavra, não levados pelo que vem dos púlpitos, mas sim pelo que vem das Escrituras.
    Jesus é claro a respeito disso na parábola do joio e trigo:

    "24 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo;
    25 mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.
    26 E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.
    27 Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?
    28 Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio?
    29 Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo.
    30 Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro." Mt 13:24-30

    Fica bem claro, Ele deixa que o trigo e o joio cresçam juntos, mas no dia da ceifa é revelado o verdadeiro senhor de cada um. E isso, como sabemos, se refere à Igreja de Cristo, e não faz relação com o mundo. O inimigo colocou o joio no meio do trigo, e sabemos que o Mistério da iniquidade já opera (2 Ts 2:7).

    São enganados pelo diabo, não embasam sua visão no NT, pq realmente não tem como, e NÓS É QUE SOMOS HIPÓCRITAS ???

    Talvez não teríamos um posicionamento tão duro se eles tivessem a hombridade e o caráter de se apresentar aqui, mas se preferem se esconder no anonimato, infelizmente dificulta uma posição mais branda, visto que fui chamado de hipócrita.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  33. "importa que haja entre nós heresias, para sejam revelados os sinceros".

    ResponderExcluir
  34. O texto bíblico citado é claro. e pode ser simplificado a nós assim!: "TODOS" os que não se manifestam abertamente contra as heresias não são sinceros! E assim no tocante: São falsos, joios, bodes, trevas....

    Esse maravilhoso verso paulino foi entre outros e outros a base e o motivo para eu ser radicalmente "protestante".

    Hoje o maior virus da igreja é o comércio das coisas sagradas, seguido pelo adultério, pela fornicação e pela sensualidade.

    JESUS CRISTO foi tão simples quando determinou: "De graça recebeste, de graça daí"(Mat 10)

    Quem vende portanto o dom de Deus é mercenário, e mereçe todo o nosso despreso e manifesto de rejeição a eles.

    Outro ponto (resumido): O homem viverá do suor do rosto....e ainda: Quem não tabalhar não coma também...

    Portanto, louvores, pregações, testemunhos e afins que são comercializados em CD's, livros ou por meio de ato de mendigança e obra da trevas..

    O justo não mendigará o pão. Crente pobre é uma coisa. Crente mendingo (Pidão) e outra!

    Teologia da prosperidade e de satanás e dos filhos das trevas. Poderia citar aqui um montão deles. E quem sabe talvés ele seja até o seu pastor e você se omite por não ser sincero e temer a represária ???

    Achou bonito o texto principal! Maravilha!!! que tal passar a viver isso a partir de agora...

    O que importa para o remido do Senhor é apenas agradar ao seu Senhor......

    Fale e não te cales...


    Paulo

    ResponderExcluir
  35. Só mais uma coisinha:
    Estou cheio desses infieis covardes mendirosos que ficam falando de amor quando na verdade nem sabem o que é o significado do amor cristão: O maior amor é dá a vida por alguém: Que tal dar a vida por aquele que deu por toda a humanidade. Morra por Ele, receba o despreso se for preciso por causa do nome DELE.

    Tome vergonha em sua cara e pare com essas palavras fingidas: amor, tem que amar...

    Quem ama fala a verdade: Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Ef 4:25.

    "Cada um tem uma visão!!!" Que porcaria é essa!
    O servo não tem visão própria ele segue e aceita a de Seu SENHOR: A Bíblia, a verdade...

    Vai enganar falso irmão o diabo lá no inferno. Se converta a Jesus Cristo e prepare para um dia se for preciso perder o seu pescoço por Ele!


    Paulo

    ResponderExcluir
  36. ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

    ResponderExcluir
  37. Peço ao Senhor Jesus que abençõe seus filhos e os dê sabedoria,para que possam influenciar positivamente,segundo o caráter bíblico pessoas que precisam do amor Dele.Que Deus possa estar a frente de cada ideia e posicionamento e que a paz do Senhor,esteja com o seu povo,amém.
    Em oração,
    Brenda de Adonai Boson.

    ResponderExcluir
  38. Ótimo, ótimo. Sempre me perguntei: "sou o único cristão sincero?" e já achei outro. Até julho desse ano foi membro durante 30 anos de uma seita que tem um canal de televisão (já sabe qual, certo?). Exatamente alguns anos após a compra deste canal pessoas perversas e interesseiras começaram a entrar na igreja e eu e mais alguns irmãos começaram a se destacar por serem sinceros conforme o tempo passava.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. isso seria de mais dentro de uma casa cheia!muito edificante gostei.que Deus te abençoe meu irmao.

    ResponderExcluir
  41. Discutir com um anônimo teimoso não é fácil, aos que conseguiram tão de parabéns

    ResponderExcluir

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.