terça-feira, 25 de outubro de 2011

Reflexão: Atentem as Escrituras!



Por Daniel Canício

Nos últimos dias estive refletindo acerca das críticas lançadas contra nós por parte daqueles que um dia caminharam lado a lado conosco. Depois de muito pensar, refletir e analisar tais críticas, percebi que tudo não passa de uma má compreensão de nossas ações aliado a um julgamento de intenções.

Primeiramente, eu gostaria de reforçar que ao atacarmos uma doutrina, não estamos necessariamente atacando as pessoas que seguem esta doutrina. Eu não duvido e tão pouco julgo a sinceridade do coração destas pessoas ao adorar a Deus. Sei de verdade, que muitos que estão seguindo tais doutrinas, buscam viver uma vida em santidade, lutando dia após dia contra o pecado, visto que realmente acreditam nas sensações e arrepios que vivenciam nos cultos que freqüentam. Acredite, eu vivenciei tais sensações, já inclusive vivenciei sensações tão gostosas e que massageavam meu emocional de tal forma, que eu cheguei ao ponto de dar tremeliques nos cultos, falando em línguas estranhas, muito estranhas mesmo.

Contudo, o que peço ao lerem minhas mensagens, é que não atentem a minha pessoa. Eu não sou nada, a única coisa que sou é o que Cristo me tornou, ou seja, um portador do que não é meu, é dEle. E como nada sou, o que importa é o que trago. Pois se sou isso ou aquilo, toda mente maledicente transformará o isso ou aquilo em desculpa para não aceitar o que trago. Portanto, por apenas um momento, peço que esqueçam os adjetivos de “rebeldes”, “desviados”, “semeadores de contendas”, “infrutíferos” e todos estes que estamos cansados de ouvir e ler. Atentem apenas para a mensagem, analisando-as de acordo com as Sagradas Escrituras verificando se o que falamos é verdade (At. 17:11).

Lembrem-se! Sensações gostosas o nosso emocional é capaz de produzir. Bem estar emocional e mental, um psicólogo é capaz de produzir. Regeneração da natureza caída dos seres humanos, apenas Cristo pode produzir, Ele é o Verbo, Ele é a Palavra Viva (João 1:1-14).

Atentem a Ele, pois Ele é a verdade, e quanto mais buscarmos conhecer essa verdade, mais libertos seremos das vãs filosofias (João 8:32).

Nós somos tão fracos e ignorantes que somos facilmente enganados pelo nosso próprio coração, como nos ensina a passagem: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17:9)

Se as Sagradas Escrituras nos mostram isso claramente, por que cismamos em ignorar os ensinamentos bíblicos e insistimos em fundamentar nossa fé em nossa experiência pessoal?

Atentem as Escrituras!

Sola Scriptura, Soli deo Gloria!

2 comentários:

  1. Faço minhas estas palavras. Creio firmemente que tenha falado por todos nós do SH.

    Jesus Cristo é tudo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto irmão!
    espero sinceramente que os irmãos compreendam tudo que você escreveu!

    Jesus Cristo é tudo! [2]

    ResponderExcluir

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.