Por Daniel Canício
Nos últimos dias estive refletindo acerca das críticas lançadas contra nós por parte daqueles que um dia caminharam lado a lado conosco. Depois de muito pensar, refletir e analisar tais críticas, percebi que tudo não passa de uma má compreensão de nossas ações aliado a um julgamento de intenções.
Primeiramente, eu gostaria de reforçar que ao atacarmos uma doutrina, não estamos necessariamente atacando as pessoas que seguem esta doutrina. Eu não duvido e tão pouco julgo a sinceridade do coração destas pessoas ao adorar a Deus. Sei de verdade, que muitos que estão seguindo tais doutrinas, buscam viver uma vida em santidade, lutando dia após dia contra o pecado, visto que realmente acreditam nas sensações e arrepios que vivenciam nos cultos que freqüentam. Acredite, eu vivenciei tais sensações, já inclusive vivenciei sensações tão gostosas e que massageavam meu emocional de tal forma, que eu cheguei ao ponto de dar tremeliques nos cultos, falando em línguas estranhas, muito estranhas mesmo.
Contudo, o que peço ao lerem minhas mensagens, é que não atentem a minha pessoa. Eu não sou nada, a única coisa que sou é o que Cristo me tornou, ou seja, um portador do que não é meu, é dEle. E como nada sou, o que importa é o que trago. Pois se sou isso ou aquilo, toda mente maledicente transformará o isso ou aquilo em desculpa para não aceitar o que trago. Portanto, por apenas um momento, peço que esqueçam os adjetivos de “rebeldes”, “desviados”, “semeadores de contendas”, “infrutíferos” e todos estes que estamos cansados de ouvir e ler. Atentem apenas para a mensagem, analisando-as de acordo com as Sagradas Escrituras verificando se o que falamos é verdade (At. 17:11).
Lembrem-se! Sensações gostosas o nosso emocional é capaz de produzir. Bem estar emocional e mental, um psicólogo é capaz de produzir. Regeneração da natureza caída dos seres humanos, apenas Cristo pode produzir, Ele é o Verbo, Ele é a Palavra Viva (João 1:1-14).
Atentem a Ele, pois Ele é a verdade, e quanto mais buscarmos conhecer essa verdade, mais libertos seremos das vãs filosofias (João 8:32).
Nós somos tão fracos e ignorantes que somos facilmente enganados pelo nosso próprio coração, como nos ensina a passagem: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17:9)
Se as Sagradas Escrituras nos mostram isso claramente, por que cismamos em ignorar os ensinamentos bíblicos e insistimos em fundamentar nossa fé em nossa experiência pessoal?
Atentem as Escrituras!
Sola Scriptura, Soli deo Gloria!
Faço minhas estas palavras. Creio firmemente que tenha falado por todos nós do SH.
ResponderExcluirJesus Cristo é tudo!
Muito bom o texto irmão!
ResponderExcluirespero sinceramente que os irmãos compreendam tudo que você escreveu!
Jesus Cristo é tudo! [2]