sexta-feira, 5 de março de 2010

ELE é o seu Senhor?


Lendo o livro de Lucas, mais uma vez, o Espírito de Deus me chamou atenção no seguinte verso:
“Por que me chamais de Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?”
Lucas. 6: 46.

No capítulo 6 de Lucas, Jesus está dando o sermão do monte, de Mateus, capítulo 5 ao 7. E está ensinando ao povo de uma nova doutrina, doutrina esta que mudaria o modo das pessoas viverem.
ELE diz das bem-aventuranças, muda o conceito de olho por olho e dente por dente para: “... amai vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam...” (v. 27), sede misericordiosos, não julguem, não condenem, perdoem. Jesus vem com uma doutrina de amor, graça e misericórdia, trazendo ao entendimento de todos que estavam ali com ELE e seus doze discípulos o que ele queria dali pra frente.
Chega um momento em que ELE nos compara a árvores e começa a falar de frutos: “Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Portanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto ...” (v. 43 e 44 a), e nesse tempo se faz a pergunta base do texto: “Por que me chamais de Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?”.

Hoje em dia é tão simples chamar Jesus de Senhor, estamos em todo tempo seguindo um fluxo, onde NÓS sempre somos o centro, estamos sempre preocupados conosco, procuramos Jesus quando tem alguma coisa de errado ou quando o fluxo nos leva a procurar por um determinado tempo, mas depois disto, acaba, some, foi como se nada tivesse acontecido.
Não entramos em nossos quartos pra saber o que ELE quer que nós façamos. Ir a igreja no domingo é suficiente pra suprir a “cota de Jesus” na semana. Hoje ser “crente” está na moda, mas achar alguém disposto a fazer a vontade do Pai é que é difícil.

Ou Jesus é o seu Senhor ou ELE não é, não dá pra sevir a dois senhores. Temos que nos perguntar se encontramos Jesus e se encontramos MUDANÇAS em nossas vidas. Jesus não é um acessório que nós usamos por um tempo e jogamos fora, Jesus é a razão de não sermos consumidos pela ira de Deus.
Ele morreu por nós pra que nós vivêssemos a vida dEle!

O capítulo termina dizendo que: “Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante.
É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo à enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída.
Mas o que não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.” (v. 47-49)

Sejamos prudentes, e meditemos na palavra do Senhor dia e noite, para a edificação da nossa fé. Pratiquemos as instruções dadas pelo Senhor e construamos nossas casas na Rocha que não se abala, que é Cristo.
As enchentes e os rios irão bater nas duas casas e é aí que será provado quem são os que estão no Senhor e os que estão seguindo simplesmente um fluxo!

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.