quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A graça é de graça!

Eis aí a grande questão: A graça é de graça!

Não requer sacrifício algum para alcançá-la.
Vivemos num mundo em que tudo que conquistamos com grande esforço é muito mais valorizado do que aquilo que recebemos de graça.

Jesus está aí à mercê de TODOS aqueles que o quiserem receber como passaporte para vida eterna. A salvação dada por Ele não nos pediu qualquer sacrifício, ao contrário, mesmo quando não merecíamos, Ele de uma vez por todas nos deu GRATUITAMENTE.

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta GRAÇA na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.’¹

Será que somos capazes, nós, que não conseguimos enxergar nada além de nossos próprios umbigos, entender esse amor tão grandioso? Entender um amor gratuito? Mais que isso, será que somos capazes de receber esse amor verdadeiramente?

Talvez se tivéssemos parte na conquista desse amor seria mais fácil permanecer fiel a ele até o fim, pois iríamos sempre nos lembrar do quão trabalhoso foi para tê-lo e como seria pior ainda para reconquistá-lo caso o perdêssemos. Mas porquê Deus sendo Ele onisciente daria tão fácil a nós algo que é tão importante pra Ele?

Essa é a questão, por que a graça é de graça?

Acredito que Deus queria um mundo em que abundasse o amor ao invés do ódio, onde abundasse o perdão ao invés da vingança, um mundo em que pudesse de fato apreciar o aroma da graça.

E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.’²


A chave dessa grande questão está em entender que Deus anseia que verdadeiramente sejamos imitadores dEle, que entreguemos nosso corpo a morte todos os dias e assim andemos amando e perdoando uns aos outros como Ele mesmo fez por nós.

A graça que Deus espera de nós consiste em dar de graça aquilo que também recebemos generosamente de nosso Senhor Jesus Cristo.

· ¹ Romanos 5:1-2
· ² Efésios 4:30-32; 5:1-2

Um comentário:

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.