quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quer ter Dinheiro? VAI TRABALHAR!




Sei que o assunto é polêmico, sei que alguns vão discordar, sei que outros vão concordar, mas o nome do blog é "Sejamos Honestos!", então realmente Serei Honesto.
"E disse lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura"
Mc 16, 15.
É uma ordem né ? É para Todos.


Porém, existem irmãos, que tem esse dom específico, de pregar o evangelho, de ter uma boa oratória, de saber trazer o entendimento da palavra de Deus de maneira simples para as pessoas entenderem, e com essa facilidade são convidadas por igrejas para poder levar uma palavra e trazer esse melhor entendimento de Deus para as pessoas.

Mas existem irmãos que se aproveitam desse dom e cobram para poderem exercê-lo.
Quem sou eu para julgar alguém? Sendo que um dos mais errados.


Esse assunto traz muita INDIGNAÇÃO ao meu Coração. Eu fico imaginando, João Batista cobrando dinheiro pra pregar o arrependimento, Pedro cobrando pelo Discurso que Deus no templo, Paulo cobrando pra pregar nas sinagogas junto com Barnabé. Complicado, não é?!
Até mesmo, grandes homens que marcaram a sua geração em prol da verdade do evangelho, como João Huss, Jerônimo Savarola ou até mesmo o reformista Martinho Lutero (imagina se eles tivessem cobrado, para fazer a reforma?) foram perseguidos por causa do Evangelho Verdadeiro, como todos nós devíamos ser (Mt 10. 22 / 2 Tm 3. 12). Já pensou se Jônatas Edwards tivesse cobrado para pregar o famoso sermão “Pecadores nas mãos de um Deus irado” que é comentado até hoje dois séculos depois de sua execução? E se Charless Spurgeon, considerado “O príncipe dos pregadores”, cobrasse os por seus sermões? E se D. L. Moody tivesse cobrado também?
Acerca de seu desprendimento ao dinheiro, R. A. Torrey fez está observação: “Ele [Moody] disse-me que, se tivesse aceitado lucros proveniente da venda dos hinários por ele publicados, eles somariam um milhão de dólares."


Porém Moody recusou-se tocar naquele dinheiro, embora aquele dinheiro fosse seu...
Numa certa cidade visitada por Moody nos últimos dias de sua vida, estando em sua companha, foi publicamente anunciado que ele não aceitaria qualquer recompensa por seus serviços. O fato era que ele não possuía outros meios de sustento além aquilo que recebia nas suas conferências. Todavia, não comentou o anuncio feito, mas saiu daquela cidade SEM RECEBER UM CENTAVO pelo árduo trabalho - e parece-me que foi ele mesmo que pagou sua conta no hotel onde se hospedara.”
Dá pra perceber a diferença ?
Será que era por amor a Deus ? ou para Gloriar a si próprio? Ou para ser bem-sucedido financeiramente?

"Assim, pois, importa que os homens nos considerem como MINISTRO DE CRISTO e DESPENSEIROS DOS MISTÉRIOS DE DEUS." 1Co 4
Se os MIstérios são de Deus? Como vão cobrar algo que nem nosso é, mas sim de Deus.

No Evangelho não existe Recompença material ou carnal, teremos sim galardão que vem de Deus, e não de homens.

"De ninguém cobicei prata, nem outro, nem vestes; vós mesmos sabeis que estas mãos serviram para o que era necessário a mim e aos que estavam comigo." Atos 20, 33-34

Paulo Tinha Seu chamado como OBRIGAÇÃO! (1Co 9, 16)
Não como meio de ganhar bens.
Quer ter Dinheiro? VAI TRABALHAR !

Imagina você vê uma pessoa na rua, e o Espírito Santo te incomoda pra levar uma palavra a ela, quando você chega e fala: Irmão (a) , Tenho algo para te falar que vai mudar a sua vida, mas só te falo se você me der R$ 10,00. E aí? Topa ou não?

Se Deus te deu o dom de ser um "Pregador de Púlpito", pense bem sobre isso, pois DEUS te levantou pra salvar vidas. Existem pessoas que estão nos bancos das Igrejas que precisam ouvir a mensagem de Deus. Não desperdice essa oportunidade porque igrejas não têm dinheiro pra pagar a 'sua mensagem'. Vale mais o DINHEIRO do que ALMAS PARA O REINO? Se realmente o dinheiro é mais importante do que vidas, é bom parar, pensar e rever esse evangelho que vivemos.
Existe também acepção de lugares. Se você só prega na Barra, na Zona Sul, ou nos "lugarem badalados" , reveja seus conceitos, porque é bem grande a probabilidade de você estar vivendo uma ilusão.
E te digo: viva a vontade de DEUS (Rm12, 2), não existe nada melhor do que ela!
É bom pregar em lugares confortáveis, com ar condicionado. Mas se Deus te chamar pra pregar em algum lugar que não 'bate' com o seu 'gosto', vá, pois algo tremendo o Senhor vai fazer através de sua vida.
Concordo com pregadores, ministérios que necessitam de ajuda pra cumprir seu ministério, como viagens missionárias. Afinal as passagens, hospedagem nada é de Graça.
Digno é o obreiro do seu salário.

Entretante, se quer dinheiro pastor, VAI TRABALHAR!

Por um Evangelho Primitivo: Puro, Simples. Sem maquiagem e sem máscaras!

2 comentários:

  1. O carinha do desenho é idêntico ao RR Soares.. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Só Jesus salva... Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  2. A NOIVA do SENHOR , não é uma Empresa !

    Evangelho Primitivo: Puro e Simles !

    ResponderExcluir

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.