domingo, 15 de abril de 2012

Sola Scriptura - Somente as Escrituras!



Sempre existiu e existe o grande perigo de pessoas serem enganadas por pastores e pregadores impostores. Há uma demasiada necessidade de testar a mensagem do pregador, comparando-a com a palavra já revelada e confirmada (Atos 17:11; 1 João 4:1). 

Deus adverte a respeito de confiar em pessoas que afirmam ter recebido uma revelação (Jeremias 23:25-32), e também de acreditar em pessoas que pregam a mensagem errada, mesmo quando elas predizem um acontecimento, e este se torna realidade (Deuteronômio 13:1-5). 

Qualquer Evangelho diferente daquele que já recebemos e que estão expostos nas Sagradas Escrituras, ainda que venha através de um anjo do céu, está condenado (Gálatas 1:6-9; 1 Timóteo 1:3-4).

Atentem às Escrituras, pois não há nada que não possa ser recebido diretamente dela.

O Senhor me revelou que você não precisa de revelação!

SOLA SCRIPTURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.