domingo, 7 de agosto de 2011

Tendo os Líderes que Merecemos




"Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR. Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos."

(Is 30.9-10)


Resumindo, Deus diz que um povo terá o tipo de líderes que deseja. Eles demandarão e aprovarão somente homens que falem coisas aprazíveis e profetizem promessas de mentira. De fato, diz Miqueias 2.11, se um homem com espírito de falsidade declarar que a salvação reside na embriaguez, “será esse tal o profeta deste povo”. A autoridade e liderança que o povo exige é conformidade ao caráter deles. A autoridade exercida por nossos presidentes reflete a fraqueza do caráter americano, e o mesmo é verdadeiro de todo país no mundo.

Um povo será governado por uma autoridade que se conforma à fé e caráter deles. Tentativas de reforma no legislativo e judiciário, sem uma reforma semelhante na fé do povo, são fúteis.

O recurso judicial criado por Deus não tem como objetivo eliminar o pecado; antes, ele oferece justiça a um povo que deseja justiça. O mundo todo hoje está praguejado de injustiça porque as pessoas não querem justiça, exceto quando esta servir aos seus interesses. As pessoas podem concordar que a justiça é boa, mas elas se sentem mais confortáveis sem ela. Elas estão prontas o suficiente para condenar a dívida, e admitir os males pessoais e sociais de uma dívida a longo prazo, mas ainda justificarão seus empréstimos tomados a longo prazo. Em cada ponto, o homem na verdade diz: que o mundo seja bom, para que eu possa ser mais livre e estar mais seguro em meu pecado e egoísmo.

Se as pessoas hoje desejassem verdadeiramente a justiça, nós a teríamos. Se desejássemos um presidente piedoso, teríamos um. Contudo, em todo o mundo, vemos apenas os líderes perversos como os mais fortes. Aparentemente, o que os homens menos desejam é uma ordem social justa, porque isso requer que eles sejam justos em primeiro lugar.
A lei de Deus fornece justiça e autoridade verdadeira àquelas pessoas que desejam isso.

Fonte: R. J. Rushdoony, Systematic Theology in Two Volumes (Vallecito, CA: Ross House Books, 1994), 1192.

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto

2 comentários:

  1. Está certo! Parabéns, adorei o blog!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. "SENHOR TEM MISERICÓDIA DE NÓS.
    Esta é a oração do remanescente justo e fíel povo de Deus, a pedir livramento das mãos do inimigo.
    Isáias fala no capítulo 33.14 assim:
    Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreeendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
    Isáias descreve aqueles dentre o povo de Deus que suportarão o fogo do seu julgamento.
    Note que serão somente aqueles que vivem uma vida piedosa, fruto de um coração reto diante de Deus.
    Tal pessoa:
    1- Conforma-se com os ditames da lei de Deus.
    2- Fala com sinceridade, sem engano.
    3- Rejeita ganhar dinheiro de modo injusto.
    4- Recusa-se a cometer violência delitusoa.
    5- Recusa-se a olhar com prazer a iniquidade ou, se alegrar-se nas más ações dos outros.
    6- Recusa falsas doutrinas antibíblicas.
    7- Ama a Verdade que é a original Palavra de Deus.
    Aqueles que não aceitam o original evangelho de Jesus Cristo, e faz dele um escânda-lo para os homens carnais, serão esmagados.
    E aqueles que caírem sob seu juízo serão aniquilados; veja em Isáias 8.14 e Lucas 2.34, onde Jesus Cristo é apresentado como pedra de tropeço e rocha de escânda-lo; Mas no livro de Daniel 2.34,35,44,45, diz que Jesus Cristo o Rei dos reis que é a rocha eterna esmagará os reinos do mundo na sua vinda.
    Pensam bem! Há quanto tempo foi escrito estes versículos!
    Milhares de anos atrás, e continua nas igrejas físicas e que está pior, pois agora o negôcio é só dinheiro mesmo! Corrupção de homens dentro das igrejas, e o pior! Corrupção do Verdadeiro evangelho original de Jesus! O evangelho virou mercadoria de lucros de pastores para enriquecimento ilícito.
    Jesus Cristo,e a Palavra original de Deus, e o Espírito Santo não fazem parte das igrejas físicas, e de milhares que se dizem fiéis crentes, que segue o joio, porque o comando é do homem e a Trindade Santa o Pai, o Filho, e o Espírito Santo não é bem vindo, porque falam a Verdade, eles são à Verdade que é rejeitada.
    Mas aí destes lobos vestidos de ovelhas "Pastores do inferno".
    Lembrem-se horríevel coisa é cair na mão do Deus Vivo!
    Com Deus não se brinca, ele é fogo consumidor!
    À hora suas, vai chegar esperem!
    Não ficaram pedras sobre pedras que não será derrubada.
    Tome cuidado podres corruptos, sonegadores de impostos, vcs pastores, a casa vai cair! Vcs serão investigados ok?
    À prisão vós espera aguardem, falta pouco para pegá-los!
    Bandidos!
    OBS: Tem pastores honesto que não se sujam com este chiquiro de porcos imundos de corrupção que se chama igrejas físicas, mas são a minoria!
    Mas fica a pergunta: Até quando aguentaram ficar sem ter mansões e etc.

    ResponderExcluir

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.