quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Apresentando-nos diante de Deus

Por: Brennan Manning

"O Senhor ouve o clamor dos pobres. Quando declaramos trégua ao ódio que alimentamos por nós mesmos e abraçamos o que realmente somos, inicia-se o processo de libertação. Muitas vezes receamos em fazê-lo por temer a rejeição. Como Quasímodo, o corcunda de Notre Dame que se imaginava hediondo, cobrimos com cosméticos e maquiagem espiritual nossa desgraça e suposta feiúra para nos tornarmos apresentáveis diante de Deus. Não é esse o nosso verdadeiro eu. A oração autêntica chama-nos a uma sinceridade rigorosa, a sair do esconderijo, a desistir de procurar parecer impressionantes, a reconhecer nossa total dependência de Deus e a realidade da nossa situação pecaminosa. É um momento de verdade quando as defesas caem e as máscaras são derrubadas num ato instintivo de humildade."

"Pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens." 2Coríntios 8:21

Livro: Meditações para Maltrapilhos, editora: Mundo Cristão.

Um comentário:

  1. Oro a Deus que me dê compreensão do Evangelho da Graça como deu ao Brennan Manning.

    Que o Senhor Jesus Cristo seja sempre louvado!
    Amém.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.