quarta-feira, 12 de maio de 2010

Viva a Sagrada Escritura!



Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?
Gálatas. 4: 16.

Esses dias, estava assistindo um filme muito interessante sobre a segunda guerra mundial e a Alemanha de Hitler, “Operação Valquíria”, e esse filme relata uma revolta que houve dentro da própria Alemanha, onde vários dos militares de alta patente se revoltaram com o que Hitler estava fazendo, e no final onde todos os ‘rebeldes’ foram executados pelo governo, um dos líderes dessa rebelião grita antes de ser fuzilado: “Viva à Sagrada Memória”.
Isso chamou muito a minha atenção, e eu comecei a refletir na história do filme, só que trazendo pra o que o cristianismo de hoje em dia, se é que podemos chamar de cristianismo. Vários dos militares e governantes que executaram esses homens que tentavam recuperar a Alemanha antiga, concordavam com eles. Mas tinham medo de ir contra Hitler, tinham medo de se juntar a eles e talvez morrerem pelo que realmente acreditavam.
Vemos isso nas igrejas de hoje, se é que podemos também chamarmos essas instituições de igrejas, quando remanescentes que estudam e aplicam as Sagradas Escrituras, param e analisam a luz delas e entendem que está tudo errado, e a cada dia que passa vemos verdadeiras atrocidades contra o Testamento que Jesus nos deixou, e isso é de entristecer muito. E se os que percebem tentam expor, aplicar ou lutar pela veracidade desse maravilhoso Evangelho, são encarcerados, apedrejados e fuzilados pelos que estão dentro da “igreja”. Tentam matá-los por estarem apenas seguindo um fluxo religioso onde o líder da igreja não quer nenhuma alteração dentro do SEU ministério, e isso é ignorância à Palavra, ou por ter algum interesse dentro do determinado assunto em que os fiéis à Santa Escritura querem combater, não querendo assim perder seu ‘império’.

”Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!”
Mateus. 23: 37.

Jesus lamenta ao falar desses.

Temos que acordar e ver em que tempo estamos vivendo, é o tempo onde não suportam a sã doutrina; pelo contrário, a maioria está se cercando de mestres segundo suas próprias cobiças e recusando dar ouvidos a VERDADE, entregando-se às fábulas (2 Tm. 4: 3 e 4). Temos que ser sóbrios, lembrar de todos os pregadores que propagaram o cristianismo na igreja primitiva e que foram martirizados para que outros ouvissem do Caminho, agüentar e lutar, nos juntarmos a quem luta pela Única Verdade existente, a Palavra de Deus, estudarmos e aplicarmos tudo que estudamos dentro de nossas vidas, para suportamos a momentânea tribulação que nos aflige e que há de nos afligir com maior intensidade nos tempos vindouros, pois no livro de Mateus no capítulo 24 que descreve os sinais do ‘Princípio das Dores’ e da ‘Grande Tribulação’, diz que seremos atribulados, perseguidos e mortos por causa do nome de Jesus, mas nada disso se compara com o peso de Glória que nos espera.

Tornemos-nos inimigos desse fluxo medíocre e Lutemos por Cristo e por Suas Escrituras!
Não hesitemos em falar a Verdade, peçamos sabedoria em oração, crescimento em Amor e Graça e procuremos na Bíblia como agir a respeito de tudo que acontece.
Essa mensagem é pra todos lavados e remidos que fazem parte da Santa e Imaculada Igreja de Jesus espalhada por todo o planeta.


‘Viva à Sagrada Escritura’

6 comentários:

  1. Excelente!

    ‘Viva à Sagrada Escritura’ [2]

    ResponderExcluir
  2. Viva à Sagrada Escritura!

    Como dizia nosso reformador Martinho Lutero: "A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço!"

    "Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça." (2 Ts 2:10-12)

    Mais uma vez, Despertai Bereanos (Atos 17:11), Despertai Sinceros (1 Coríntios 11:19)!

    Sola Fide (Somente a fé)
    Sola Scriptura (Somente a Escritura)
    Solus Christus (Somente Cristo)
    Sola Gratia (Somente a graça)
    Soli Deo gloria (Glória somente a Deus)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, pra mim uma verdadeira aula.
    Faço das palavras do Daniel, as minhas...
    Como dizia nosso reformador Martinho Lutero: "A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço!"

    ResponderExcluir
  4. Gloria a DEUS !
    Viva a Sagrada Escritura ! [3]

    ResponderExcluir
  5. "O cristianismo tem sempre insistido que a cruz que carregamos precede a coroa que usaremos. Para ser cristão, alguém precisa tomar a sua cruz, com todas as dificuldades, agonias e tensões que ela contém, e carregá-la até que deixe a sua marca em nós e nos redima, levando-nos por um caminho ainda mais excelente que só se encontra por meio do sofrimento" Martin Luther King Jr.

    Atirem suas pedras em nós, mas defenderemos a fidelidade às Sagradas Escrituras até o fim!

    Excelente texto, Quilion de Beréia.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  6. ''Cadê a pregação da cruz?pegaram emprestado como emblema o nome do nosso Senhor Jesus,mas quando forem aplaudidos pensando que se deram bem não se esqueça que Deus não divide sua glória com ninguém.'' A Graça da Garça

    SOLI DEO GLORIA

    ResponderExcluir

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.