terça-feira, 27 de outubro de 2009

Aqui se Reúne Uma Igreja de Cristo




Passando pela Taquara em direção ao bairro do Tanque vemos uma imagem pouco comum nos nossos dias: "Aqui se Reúne uma Igreja de Cristo". Algo lindo! Simplesmente fantástico! Uma igreja amarela ainda em construção passa desapercebida aos nossos olhos, pois, vemos por aí igrejas evangélicas aos montes. Numa mesma rua, em qualquer lugar encontramos uma Universal, uma Assembléia, uma Batista, uma Adventista e, às vezes, até uma mórmom. Bem, o que surpreende àqueles que possuem um olhar crítico é o simples fato dessa igreja amarela não possuir denominação.
Para alguns isso pode parecer uma observação simples, para outros não faz diferença. Se analisarmos a situação na qual nos encontramos hoje isso deixa de ser algo banal, pois temos perdido a identidade de corpo de Cristo.
Vejamos então: O que faz com que os Neopentecostais não se deem muito bem com os Assembleianos? Ou, o que faz com que os evangélicos não entrem em uma igreja católica? Há tanta hipocrisia em igrejas evangélicas quanto há imagens na igreja católica. Às vezes nos preocupamos tanto se o irmão é Calvinista, ou Arminiano, ou Spurgeonista, ou Lutherano, etc. que dispensamos qualquer conversa.
Não quero trazer com essa explanação uma acusação de que está tudo errado, até porque se isso acontece eu tenho culpa nisto também. O que já ví em várias igrejas ví em mim também. Há uma preocupação (ou preconceito) com outras denominações a ponto de não querermos nem mesmo ouvir que elas existem. Deixamos, às vezes, até de levar um irmão que precisa de ajuda até uma delas por achar que 'a minha igreja faz isso e aquilo, e aqui não se faz igual...'. Olhamos para a igreja na qual congregamos como a única fonte de verdade. Jesus, Ele é a Verdade.
É claro, não posso ser hipócrita! Não concordo com a miscelânia de doutrinas que vejo por aí. 'Unção disto', 'unção daquilo', esse monte de Mantra Gospel também não me convence.
Fato é, a igreja de Jesus é única: Imaculada, Santa e Perfeita, e aguarda o resgato do Noivo. A igreja sou eu, a igreja é você. Onde existem Crentes existe a igreja. Denominação tornaram-se uma maneira de dividir, enquanto deveriam ser, no máximo, subdivisões.
É tempo de a igreja se unir como um só corpo, que trabalha junta para o crescimento do Reino.

Por Lenon Manhães


9 comentários:

  1. Muito bem colocado irmão. Devemos sempre lembrar que Jesus não vem buscar denominação, vem buscar a Sua Igreja, a Igreja de Jesus Cristo. Isso independe de ser Católico ou Evangélico, somos CRISTÃOS!

    ResponderExcluir
  2. Amém , Glória Deus . Realmente foi que o irmão pirata falo, "Devemos sempre lembrar que Jesus não busca denominação, vem buscar a Sua igreja , a igreja de jesus cristo."

    Diversas vezes ja vi pessoas falar: "a vamos la na minha igreja que Deus vai te toca" , realmente Deus pode tocar essa pessoa , mas tambem não podemos esquecer que se essa pessoa não poder ir na sua igreja vamos fazer oque? , existe muitas igrejas perto de sua casa a leve nessas igrejas que são proximas a você, pois Deus tbm pode tocar o coração dele nessas igrejas, o importante é ele ouvir a palavra de Deus para que ele possa se liberta e reconhece o amor de Jesus Cristo sobre a vida dele .

    ResponderExcluir
  3. A igreja, (o prédio, a construção) não é nada a não ser um lugar de ajuntamento. Deus habita em mim, em nós. Nós sómos o verdadeiro templo do espírito. E doutrina, para mim, só serve para pôr de volta os grilhões que a Cruz quebrou, além de dividir é claro, os que são daqui ou dali...enfim. A Biblia diz que a Verdade liberta, mas a igreja contemporânea aprisiona nos seus dogmas, as pessoas que a procuram porque procuram a igreja, não a Deus. E além do mais, a igreja se tornou um grande negócio! Eu não acredito em reforma, mas sim, como diz o Pr. Caio Fábio, o que precisamos é de uma outra forma.

    Nele, que é nosso refúgio e fortaleza
    Tati.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! A Tati completou o que faltava, rs. Glórias ao Senhor Jesus.

    Eu gostaria muito de saber de onde você é Tati, e onde achou nosso blog. Ele está apenas iniciando, mas caso queira publicar algum texto relacionado ao assunto, és benvinda. Tudo que edifica deve ser postado.

    Sejamos Honestos! :)

    Abraços fraternos, Daniel Canício.

    ResponderExcluir
  5. Daniel, sou de Duque de Caxias. E uma amiga viu o link em algum lugar, não sei se no orkut de alguém, mas enfim ... me deu o endereço por que sabe que eu me interesso por discussões sobre o Evangelho de Deus.

    Abraços fraternos,
    Tatiane.

    ResponderExcluir
  6. Tati, me add no orkut e se identifica como 'a Tati do Blog', ou algo assim, só pra eu saber que é você!
    Rs


    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=206734316794368536

    Por Lenon Manhaes

    ResponderExcluir
  7. muito bom lenon, gostei do seu comentário.
    lembrando que nós iremos estudar sobre o por que da existencia de mais de 30 mil denominação

    ResponderExcluir
  8. irmão pesquizador ,1 de ago. de 2010, 21:31:00

    Sobre as divisões : ler : 1 cor. 1; 10,11,12,13.
    cito : "Irmãos , peço , pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo , que vocês estejam de acordo no que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção."vs.10,11.

    ResponderExcluir
  9. irmão pesquizador1 de ago. de 2010, 21:38:00

    Sobre Doutrina do Homem x Doutrina de Deus :
    "Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento , mais seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres , que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção a lendas .Tito 4 ; 3,4;

    ResponderExcluir

Neste espaço você pode deixar seu comentário. Sua opinião é extremamente importante para nós.

Evite comentar como anônimo. Procure sempre identificar-se pelo nome em seus comentários para que seja garantido seu direito democrático neste blog.

Estamos abertos a críticas construtivas, pois elas nos fazem refletir e melhorar.

Aos repetidos comentários sobre julgamento:
Não julgamos pessoas ou a intenção de seus corações, pois isso não está ao alcande de homens. Julgamos ideias e, se fazemos isso, temos apoio nas Escrituras.

Caso queira saber mais sobre o julgamento cristão, clique aqui.